segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2015

Albergaria-a-Velha homenageia cineasta Manuel Guimarães



As acções de homenagem da autarquia ao cineasta Manuel Guimarães começam hoje, pelas 18.30 horas, data em que as raízes albergarienses do cineasta, o seu percurso no cinema e o significado da sua obra são abordados num colóquio, que conta com as participações dos investigadores Leonor Areal, Miguel Cardoso e Carlos Braga.
A seguir ao debate, é dinamizada uma visita comentada à exposição “Descobrir Manuel Guimarães”, concebida pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, que apresentou em Lisboa uma retrospectiva do realizador albergariense, em Junho. A mostra vai estar patente no Cineteatro Alba até ao final do ano, com visitas guiadas todas as terças-feiras de Novembro. A finalizar o programa, será exibido, pelas 21 horas, o filme “Nazaré”, de 1952. A longa-metragem, com argumento do escritor Alves Redol, aborda a vida dura e heróica da comunidade piscatória da Nazaré, onde os conflitos individuais são o reflexo do drama colectivo, em que o mar é o sustento, mas também o carrasco. Do elenco fazem parte os actores Virgílio Ferreira e Artur Semedo. A 6 de Novembro, à mesma hora, o Cineteatro Alba exibirá outro filme de Manuel Guimarães, “Saltimbancos”, a sua primeira longa-metragem, baseada no livro “Circo”, de Leão Penedo. As duas sessões de cinema são de entrada gratuita, mas sujeitas ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®